segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Respostas Artigo- Adriano M. Sochoski

  1. De que trata o site? A quem é dirigido? 
Se trata de  ferramentas de aprendizado de programação e criação de paginas na internet.É dirigido pra pessoas que tem curiosidade e vontade de aprender e desenvolver o conhecimento em programação. 

2. Que opções são citadas e quais as diferenças entre elas?

As opções são : HTML para construir paginas na internet, Ruby e Java para aplicativos de celulares e outros dispositivos e o Scratch , destinados para crianças, já que não necessita conhecimento na área de programação. 
As diferenças são : a complexidade de cada linguagem de programação, assim Java o usuário tem quem que ter um conhecimento mais avançado, o  Scratch , ja é para um nível inicial, sendo que o mesmo é indicado para crianças.

3Qual das opções mais lhe chamou a atenção e por quê?

O Java é o que chama mais a atenção, por ser uma linguagem mais completa e com mais recursos, porem o Scratch, também é uma boa ferramenta para quem trabalha com crianças. 

4. Escolha uma das opções mencionadas no texto, verifique a página para onde o link aponta e conte um pouco sobre a mesma.


O que me chamou mais atenção foi o Codecademy, pois é um sistema de ensino colaborativo, pois utiliza uma plataforma gratuita e online, ele é indicado a profissionais que querem ampliar seus conhecimentos,




Nenhum comentário:

Postar um comentário