quinta-feira, 12 de setembro de 2013

ANALISANDO O ARTIGO – Cristiane Santos


1. De que trata o site? A quem é dirigido?

Se trata dos software de programação, e dirigido pra todos os  públicos  que querem aprender a programar.

2.   Que opções são citadas e quais as diferenças entre elas?
 Scratch não exige conhecimento de qualquer em programação. Na versão mais recente, a 2.0, permite que o usuário faça seus projetos on-line, sem precisar baixar qualquer programa.  
Code Academy onde os cursos são gratuitos, o aluno pode aprender sozinho ou trocar seus  conhecimentos em grupos, sem precisar do auxilio do professor o acesso pode ser feito através do Twitter, Facebook.

Code.org  estão em destaque as aulas de  programação da Khan Academy, em formato vídeo, e os tutoriais para o Scratch.  È possível encontrar também os cursos de universidades on-line, como Coursera, Edx, Udacity, além de uma lista de tutoriais e indicações de aplicativos que ajudam os iniciados na programação a desenvolverem suas ideias.

Try Ruby   não é tão popular mas tem espaços divertidos para os usuários a explorá-la.

Code School desenvolvida para oferecer uma experiência semelhante a de um game.  

Hackasaurus o usuário através de legos construir paginas na web, E  Através do Mozilla  permite  remixar páginas, a partir de seus códigos.

 3.   Qual das opções mais lhe chamou a atenção e por quê?

A  opção que mais me chamou a atenção foi a Code  Academy. Pois tem cursos gratuitos e o usuário pode aprender sozinho sem ajuda do professor isto estimula mais interesse e dedicação do mesmo.

4.   Escolha uma das opções mencionadas no texto, verifique a página para onde o link aponta e conte um pouco sobre a mesma.

Scratch é uma linguagem de programação. Este aplicativo possibilita a criação de estórias interativas, jogos e animações bem como o compartilhamento das criações na Web. Tudo pode ser feito a partir de comandos que devem ser agrupados de modo lógico.







Nenhum comentário:

Postar um comentário