Mudou o semestre e não somos mais TI3 e sim TI4, portanto avançamos! Mas o espaço virtual será o mesmo. Então vamos concentrar nossas atividades aqui.
Depois de enfim os trabalhos consertados por vocês do JClic serem entregues, vamos dar uma respirada em relação a esta ferramenta e vamos ver algumas outras coisas (não que daqui a pouco não retornaremos a ela...)
Bem, a tarefa de hoje, 05/09/2013 é vocês fazerem a leitura deste artigo aqui Sites para aprender a programar, de graça e responderem algumas questões:
- De que trata o site? A quem é dirigido?
- Que opções são citadas e quais as diferenças entre elas?
- Qual das opções mais lhe chamou a atenção e por quê?
- Escolha uma das opções mencionadas no texto, verifique a página para onde o link aponta e conte um pouco sobre a mesma.
Faça uma postagem neste blogue colocando as tuas respostas, com o título ANALISANDO O ARTIGO - SEU NOME.
Bom trabalho!
ANALISANDO O ARTIGO - THIAGO RODRIGUES
ResponderExcluir1-De que trata o site? A quem é dirigido?
Sites sobre programação gratuitos dirigidos a quem quer aprender a programar.
2-Que opções são citadas e quais as diferenças entre elas?
-Code.org(Reúne depoimentos de celebridades uma escola de referência)
- Scratch(projeto online e os programas são construídos a partir do encaixe de blocos)
-Code Academy(contém versão em português)
-Try Ruby (Tem desenhos delicados e indicações de “como fazer”)
-Code School(apoiada pela IBM e também desenvolvida para oferecer uma experiência semelhante a de um game)
-Hackasaurus(permiti ao usuário, também de forma bastante intuitiva, através de legos, construir páginas web e permite remixar páginas, a partir de seus códigos)
3- Qual das opções mais lhe chamou a atenção e por quê?
Code School por é apoiada pela IBM e por ter uma experiência semelhante a um game.
4- Escolha uma das opções mencionadas no texto, verifique a página para onde o link aponta e conte um pouco sobre a mesma.
A pagina do Scratch é bem detalhada com desenhos e cheia de cores e projetos.De fácil navegação a pagina permite criar projetos além de discutir e obter ajuda sobre o tema.